segunda-feira, 19 de março de 2012

Segunda de Adoração



Segunda feira, dia de adoração ao Senhor, entramos em oração pessoal, refletindo o que temos feito durante o decorrer dos nossos dias, às vezes em que não possibilitamos que Deus age em nossos corações, em nossas atitudes e dentro de nossa casa.


Neste tempo de quaresma, Jesus nos convida a conversão. O primeiro passo para essa conversão é o reconhecimento de nossas falhas, dos nossos pecados. Agradeça a Deus por isso, por ele te dar o dom necessário ao reconhecimento dos erros.


Um pequeno pedaço de pão sem fermento se transforma no corpo de Jesus Cristo, na eucaristia. Através desta simplicidade e do grande poder de Deus, este pedaço de pão que não é suficiente para alimentar um ser sequer, se transforma no próprio Jesus, que alimenta espiritualmente, que cura multidões, que é o motivo da nossa existência e da nossa fé.


Nesta simplicidade, neste clima de quaresma em nossos corações, Jesus nos diz: “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” (Mateus 6:16-18)


Esta leitura nos mostra o quanto é importante o silencio e a oração verdadeira para a continuidade de uma fé forte na eucaristia. Louvemos a Deus por este silêncio, essa oração que parte de dentro do coração. “Em seguida Jesus chamou a multidão para perto dele e disse: ‘Escutem e compreendam, não é o que entra na boa que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso torna o homem impuro.” (Mateus 15, 10-11).
Rogamos a Deus este silêncio para que Ele possa trazer a pureza aos nossos corações, que possamos viver fora da quaresma o silêncio característico deste tempo litúrgico. Que as orações verdadeiras tomem conta deste coração sedento de graça.


Adoremos a Jesus eucarístico o qual nos ensina a viver no silêncio, na simplicidade, no reconhecimento, no perdão e no amor de Deus.


Glorias e louvores sejam dados ao nosso senhor Jesus Cristo. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário