segunda-feira, 12 de março de 2012

Importância do Grupo de Oração                      

Desde o início da Renovação Carismática Católica, em 1967 com o mover “diferente” do Espírito Santo na Igreja Católica, a base deste movimento é a Efusão do Espírito Santo. A mesma recebida pelos apóstolos e Nossa Senhora no dia de Pentecostes.
E aí entra o Grupo de Oração. É no Grupo de Oração que pedimos este pentecostes, e assim, bebemos da água viva do Espírito de Deus. Os irmãos que vem frequentando os GOs devem ter ouvido muitas vezes este texto bíblico: “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2, 1-4).
Mas então porque sempre o mesmo texto? O Catecismo da Igreja vem nos respondendo no parágrafo 2819 assim: “’O Reino de Deus é justiça, paz, e alegria no Espírito Santo’ (Rm 14,17). Os últimos tempos, que estamos vivendo, são os tempos da Efusão do Espirito Santo. Trava-se, por conseguinte, um combate decisivo entre ‘a carne’ e o Espírito.”.
Esse é o motivo de sempre lermos este texto, neste combate decisivo queremos ser guiados pelo Espírito Santo, e não por desejos carnais. E nos Grupos de Oração temos a missão de levar a todos o Batismo (Efusão) no Espírito Santo. Lógico que não conseguiremos uma caminhada decidida se não participarmos dos Sacramentos da Igreja, mas é o Espírito Santo o Espírito da verdade, aquele quem aumenta nossa fé e que dá-nos Seus dons gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário