quarta-feira, 28 de março de 2012

 Não tenha medo de dar a sua juventude a Jesus


A cura na Igreja 
Roberto Tannus


“Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (João 20,22-23).
Jesus dá aos apóstolos a autoridade de perdoar os pecados. A igreja que não tem sacerdote, não tem autoridade para perdoar pecados. Se falta um padre na igreja, falta a ela muita coisa. Mas muitas pessoas relutam para não ir até o sacerdote, para não confessar.
“Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Sabe compadecer-se dos que estão na ignorância e no erro, porque também ele está cercado de fraqueza. Por isso, ele deve oferecer sacrifícios tanto pelos próprios pecados quanto pelos pecados do povo. Ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão” (Hebreus 5,1-4).
O sacerdote é constituído para a cerimônia, para a celebração dos pecados. Ele é um homem pecador como nós, mas recebeu o chamado do Senhor. Deus instituiu o sacerdócio ministerial. Um dos motivos pelo qual o sacerdote escolhe não se casar é uma escolha própria, uma vocação. Há também o motivo cristológico, porque, para a Igreja, a referência de primeiro sacerdote é Jesus Cristo, Aquele que não se casou e manteve-se virgem. Outra razão é o fato de que a Igreja é a esposa do sacerdote. 
“Alguém entre vós está triste? Reze! Está alegre? Cante. Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Se ele cometeu pecados, ser-lhe-ão perdoados.16.Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia” (Tiago, em 5,13-16). 
A parte alta que circunda o altar na Missa se chama presbitério, o lugar do presbítero, do sacerdote, daquele que tem o poder de curar. A Igreja nos apresenta os sacramentos de a cura e reconciliação. O sacramento é algo que foi constituído pelo próprio Cristo, não pelo homem. 
A confissão é sacramento de cura, salvação e misericórdia. Mas como está a sua confissão? Coloque-a em dia.
Sobre o sacramento da Eucaristia, João nos diz em 6,51: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.
A garantia de vida eterna é a Eucaristia e todo mundo precisa comungar na Santa Missa. Aqueles que estão em segunda união devem ir à Igreja e comungar o pão da Palavra, pois ele tem o mesmo efeito, a mesma validade e gera vida em abundância. 
"O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?" (1Cor 10,16).

"Nada pode impedi-lo de buscar a salvação."
Somente na Igreja Católica o sacerdote levanta a hóstia e diz: “Eis o corpo de Cristo”, porque ele leva essa palavra ao pé da letra. 
Se você não é católico, abra seu coração. Tire a capa do seu coração para a Palavra entrar. A Eucaristia é a atualização da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A Palavra é verdadeira.
Se Jesus não estivesse no pão nem no vinho, São Paulo não nos deixaria duas advertências: “Se algum infiel vos convidar e quiserdes ir, comei de tudo o que se vos puser diante sem indagar de coisa alguma por motivo de consciência.28.Mas se alguém disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não o comais, em atenção àquele que o advertiu e por motivo de consciência.Dizendo consciência, refiro-me não à tua, mas à do outro. Com efeito, por que razão seria regulada a minha liberdade pela consciência alheia?” (ICor,10,27- 29).
Se alguém se aproxima, em pecado, do pão e vinho da Eucaristia comete um grave pecado para sua condenação. É claro demais! 
Quantos católicos estão se afastando da Missa, da confissão, dos sacramentos! A razão para que haja, entre vós, muitos doentes, fracos e mortos é a fata de comunhão com Deus. 
Nada pode impedi-lo de buscar a sua cura, a sua salvação. Deixe-se ser invadido pela misericórdia de Deus. 
Agora, Jesus toca no coração de pessoas que não católicas, mas que estão se convertendo. Peça, de todo coração: “Jesus, eu não quero ficar longe do banquete do cordeiro. Quero agradecer pelo meu sacerdote, quero rezar por ele, porque sei que, quando ele está vestido com a túnica e a estola, está na pessoa de Cristo, que é a cabeça da Igreja.
Hoje, jesus está tocando no coração de jovens que querem viver a virgindade. Jovens que querem consagrar seu corpo ao Senhor.
Não tenha medo de dar a sua juventude a Jesus. Diante dos desafios do mundo e dos prazeres, Jesus toca seu coração. Não olhe para as consequências, dê o seu 'sim' para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário