segunda-feira, 6 de agosto de 2012

                 Discípulos-Sentinelas, a missão de todo jovem Cristão.




Vivemos nos últimos dias (10-15), o primeiro encontro mundial de Jovens da RCC, em todas as pregações, orações, até mesmo nas animações, Deus falava aos nossos corações que somos chamados para o discipulado, devemos abraçar com coragem esta missão, para que todas as nações coloquem em Cristo a sua esperança.

É interessante que em alguns filmes há jovens, quase sempre orientais, que são acompanhados em toda a sua vida por um mestre, este mestre ensina este jovem (discípulo), exorta, corrige e é mais do que um professor, é um companheiro inseparável. Cristo é este mestre que nos acompanha em tudo, Ele nos faz conhecê-lo profundamente para que todos o conheçam e tenham também com Ele uma nova vida. Nos países orientais existe esta realidade por uma questão cultural. Precisamos implantar no mundo a cultura de pentecostes, a cultura de um seguimento verdadeiro, para que o mundo conheça a verdade, siga o caminho seguro que leva aos céus e assim tenha vida (Jo 14,6), e vida em abundancia (Jo 10,10).

Jovem! Não é possível ser um sentinela sem ser um discípulo missionário. O documento de Aparecida nos deixa claro que TODOS precisam experimentar e viver o amor de Deus e que nós devemos abraçar nossa missão de discípulos e missionários para que todos tenham Jesus como Rei e Senhor (Fl 2,10-11). Somos nós os escolhidos por Deus para que isto aconteça, pois já tivemos nosso encontro pessoal, temos que testemunhar aquilo que experimentamos. O discípulo além de propagar a palavra, é aquele que tem uma profunda intimidade com seu Senhor, busque esta intimidade na sua oração pessoal e diária, na celebração da Eucaristia, na vivencia real e radical do evangelho.  Para isso, convido você discípulo-sentinela de Jesus, a ativar sua fé, tire sua fé do standy by,  e busque diariamente um novo encontro com Ele e que todos que você encontrar, vivam também esta experiência pessoal com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário